bolo cortado em pedaços para vender

Vender bolo em pedaços: por que pode ser uma ótima ideia?

Os bolos e as tortas são sobremesas deliciosas e fazem a cabeça dos consumidores. Afinal, quem resiste a uma bela fatia bem generosa? Falando nisso, você conhece a nova tendência na confeitaria chamada slice cake? Já pensou em vender bolo em pedaços?

A ideia é fatiar o bolo e vender as porções bem embaladas. Dessa forma, o cliente não precisa comprar uma unidade inteira, apenas uma parte, o que pode facilitar as vendas. Gostou da ideia? Então, continue a leitura e confira algumas dicas para apostar nessa novidade!

Por que vender bolo em pedaços?

bolo cortado em fatias para vender

Imagine que você seja um consumidor e esteja com muita vontade de comer um bolo bem gostoso e recheado, mas não tem com quem dividir a sobremesa. Provavelmente, ficará desejando até a próxima oportunidade, já que comprar um bolo inteiro apenas para uma pessoa não é uma boa ideia.

Mas e se a confeiteira vender apenas um pedaço? As chances de sucesso aumentam bastante, não é verdade? Pois bem, essa é uma das principais vantagens do slice cake. Além disso, é mais fácil para o cliente transportar e permite que ele compre vários pedaços de sabores diferentes.

Esses benefícios enchem os olhos dos consumidores, que passam a comprar mais. Ao mesmo tempo, abrem um leque de oportunidades para você, confeiteira, que certamente terá mais lucros com produtos diversificados e deliciosos.

Como vender bolo em pedaços?

Ao contrário do bolo de pote, o bolo em pedaços não é montado na embalagem. Você faz o bolo como se fosse uma unidade inteira mesmo, depois corta as fatias, que devem ser muito benfeitas e bonitas.

A seguir, confira algumas dicas de como preparar essa saborosa receita!

Varie os sabores

Se você tiver uma boa variedade de sabores, as chances de o mesmo cliente levar mais de um pedaço aumentam. Por isso, faça massas e recheios diversificados, como chocolate, morango, leite em pó, chocolate branco, entre outras opções. Não se esqueça que a cobertura também deve ser caprichada e visivelmente bonita.

Use ingredientes de qualidade

Nem a melhor confeiteira do mundo consegue produzir bolos excelentes com ingredientes de baixa qualidade. Afinal, matéria-prima é fundamental para o sucesso da receita. Sendo assim, escolha sempre produtos de boa procedência para alcançar um bom resultado.

Capriche no recheio e na massa

Uma das características do slice cake é ser uma fatia bem bonita, daquelas de dar água na boca. Para isso, é preciso colocar recheios mais densos e massas que suportem um corte perfeito. Lembre-se de molhar bem a massa, pois bolo molhadinho é sempre mais gostoso.

Faça uma embalagem bonita

A apresentação conta muito na hora das vendas. O bolo pode até estar delicioso, mas se não estiver atraente, é mais difícil do consumidor comprar. Hoje em dia, você encontra embalagem própria para o bolo em pedaços. Um conselho é colocar um laço e uma tag com seu contato para deixá-la ainda mais charmosa.

Viu como vender bolo em pedaços é uma ótima estratégia? Além de oferecer mais vantagens para o cliente, é uma forma de faturar mais. Lembre-se de que o segredo para o sucesso na confeitaria é estar sempre por dentro de novidades e técnicas. Para isso, você pode contar com o curso Slice Cake da eduK. Fica a dica.

Os cursos da eduK despertaram seu interesse? Então, acesse o site agora mesmo, veja todas as opções e faça já sua assinatura!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!