7 Dicas valiosas do chef Álvaro Rodrigues para quem quer trabalhar com bolos

Você conhece o chef Álvaro Rodrigues? Famoso por suas participações no programa Note a Anote e, claro, nos cursos da eduK, esse especialista em confeitaria é uma referência quando o assunto é o preparo de tortas doces e sobremesas de tirar o folego. 

Além disso, esse mestre da culinária internacional conhece como ninguém o mercado gastronômico onde trabalha há mais de quinze anos.

A seguir, vamos compartilhar algumas dicas valiosas desse gabaritado profissional para ajudar o seu negócio a faturar mais. Vamos lá? Acompanhe!

chef alvoro rodrigues

7 dicas de ouro do chef Álvaro Rodrigues para quem ama trabalhar com bolos

1. Aprenda novas técnicas

Aprender novas técnicas é fundamental para preparar tortas bonitas e cheias de sabor. De fato, saber como montar e confeitar um bolo, por exemplo, tornará o trabalho muito mais fácil e evitará  desperdício de material. 

Este conselho é de valioso: se especializar garantirá o sucesso do seu negócio e permitirá que você prepare pratos cada vez melhores. Por isso, faça cursos na área, compre livros de receitas de chefs renomados e saiba tudo o que acontece na área. 

2. Trabalhe com produtos de qualidade

Trabalhar com bolos e tortas é uma arte. Mas para conquistar o estômago e o amor dos clientes é fundamental trabalhar com produtos de primeira e oferecer produtos sempre impecáveis. 

Dê preferência a produtos dos pequenos comerciantes locais, isso ajudará a fomentar o comércio local.

3. Faça o que você ama

É importante fazer o que você ama. Se você gosta de preparar tortas salgadas, faça e venda esses produtos. Gosta de macarons? Então, se dedique ao preparo desse doce. 

Mantenha o foco e se dedique a um único segmento. Claro, você também precisa padronizar os produtos que vende, o que garantirá que toda a produção tenha o mesmo padrão de qualidade.

Além disso, você precisa comprar ferramentas que facilitem o seu trabalho. Itens como balança, medidores e formas específicas para cada bolo que você irá preparar garantirão o sucesso dessa empreitada. 

4. Aprenda com os melhores

Um confeiteiro de sucesso deve aprender sempre mais sobre essa arte. Se você não pode fazer um cursos de gastronomia, que tal aprender com melhores os profissionais do setor? Peça um emprego ou tente fazer um estágio com as pessoas que você admira.

Se você já trabalha na área, preste atenção a tudo que acontece a sua volta e extraia o máximo de informações que conseguir. Isso garantirá que você se torne um bom profissonal. 

5. Não vá com muita sede ao pote

Se o negócio vai de vento em poupa e a sua casa já não comporta o negócio, está na hora de alugar um espaço para a sua confeitaria. Comece devagar, compre uma pequena fritadeira. O negócio cresceu? Compre uma de tamanho médio.

Com o tempo compre um equipamento profissional. Devagar e sempre é o segredo para quem quer chegar longe.

Quer conhecer outras dicas do chef Álvaro Rodrigues para os amantes da gastronomia? Então, assista o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=Pp75G3cLRcA

Quer se especializar em gastronomia? Então conheça o curso de bolos de festa do chef Álvaro Rodrigues!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.