enfeite de porta maternidade

Enfeite para porta de maternidade: aprenda como fazer e vender!

A chegada de um bebê envolve uma infinidade de preparativos. Como parte da decoração do quarto do novo membro da família, o enfeite para porta de maternidade não fica de fora da lista das mamães!

Portanto, se você faz ou gostaria de fazer artesanatos para o nicho de maternidade, não deixe de incluir a peça no seu portfólio de produtos.

No post de hoje, vamos falar sobre os motivos pelos quais o enfeite para porta de maternidade faz tanto sucesso.

Além disso, você vai ficar por dentro dos principais materiais e técnicas aplicadas na confecção da peça e conferir dicas para arrasar nas vendas.

Preparada? Então vamos lá!

Enfeite para porta de maternidade: por que a peça é tão procurada?

Vários momentos da nossa vida são marcados por objetos que ganham uma carga de afetividade, não é? Ao olhar para eles, as lembranças logo vêm à mente.

No caso do nascimento de um bebê, o enfeite para porta de maternidade é um deles. Tanto é que ele se tornou uma peça tradicional, procurada pela maioria das mamães.

E você sabe por quê?

Como o nome diz, a ideia é usar o enfeite para dar um toque mais pessoal para o quarto do hospital. Acaba sendo um símbolo de boas-vindas tanto para o bebê quanto para as pessoas que chegam para fazer uma visita.

Junto a outros objetos decorativos, a peça ajuda a transformar o espaço da maternidade em um ambiente mais próximo ao lar da família. Portanto, mais do que dar outra cara à porta do quarto de hospital, tem um apelo emocional bastante especial.

Depois, o enfeite para porta de maternidade pode integrar a decoração do quarto do bebê. É justamente por conta disso que tudo é planejado de uma única vez, para que a peça fique combinando com o resto.

Também é possível usar a criatividade para dar outras funcionalidades ao enfeite, como transformá-lo em um brinquedo.

enfeite-porta-de-maternidade

Quais materiais e técnicas podem ser usados na confecção da peça?

No artesanato, o céu é o limite. Usando todo seu potencial criativo, você certamente é capaz de criar diversos modelos de enfeite para porta de maternidade.

Com a intenção de trazer inspirações para você, vamos compartilhar algumas ideias e sugestões bacanas a seguir.

Dá uma olhada:

Feltro

Quando se trata de objetivos decorativos voltados para o nicho de maternidade, o feltro é o material queridinho das artesãs. Além de ser barato, é fácil de encontrar e está disponível em diferentes cores e estampas.

Por isso, não é difícil encontrar lindos enfeites de porta de maternidade feitos em feltro.

Aviador

enfeite de porta maternidade aviador

Este modelo usou um bastidor, feltro e tricoline na confecção.

Flâmula floresta encantada

enfeite porta de maternidade, flamula

É possível usar formatos diferentes de enfeite com novas técnicas de costura em feltro.

Varal com letras 3D

enfeite de porta maternidade

Além de letras com o nome do bebê, o varal inclui lindos unicórnios de feltro.

Patchwork

Por que não aproveitar aquele monte de retalhos para criar lindos enfeites de porta de maternidade? Se você ainda não tinha pensado nisso, saiba que também é possível usar o patchwork para compor suas peças.

Uma ideia é combinar a costura de retalhos com outros materiais, como é o caso do feltro, criando novas possibilidades criativas.

Unicórnio

enfeite-porta-maternidade

Enfeite confeccionado usando a técnica de patchwork e feltro.

Papel

O papel é um material bem básico e, por isso, acaba até sendo esquecido em certos tipos de artesanato. Entretanto, ele pode ser usado na criação de peças bem elaboradas, como o enfeite da imagem abaixo.

Quadro floresta em papel

enfeite-porta-maternidade

Base de MDF, com bichinhos e plantas feitas em papel.

Sublimação

A sublimação é uma técnica usada para transferir uma imagem para uma superfície. Por isso, ela é mais uma alternativa que pode ser usada na hora de criar enfeites para porta de maternidade.

quadro-de-enfeite-para-porta-maternidade

Se é possível aplicar a sublimação em tecido e feltro, isso significa que você mesma pode criar diversas estampas para fazer enfeites exclusivos.

Portanto, além de personalizá-los com o nome do bebê, você pode oferecer para as suas clientes peças que elas não vão encontrar em outro lugar. Assim, permite que você atenda a todas as mamães, inclusive às mais exigentes.

Bordado

O bordado se destaca quando o assunto é artesanato que nunca sai de moda. Ao mesmo tempo em que é antigo, é contemporâneo, pois continua em alta em vários nichos.

E a boa notícia é que o bordado na decoração de quarto de bebê também faz muito sucesso!

Isso significa que você pode aplicar o que sabe ou aprender pontos incríveis para confeccionar seus enfeites e deixá-los ainda mais lindos.

4 dicas para arrasar nas vendas de enfeite para porta de maternidade

1. Invista em qualificação

Oferecer peças criativas e de qualidade deve ser a sua primeira preocupação. Afinal, se você quiser se destacar no nicho de maternidade, vai precisar mostrar quais são os seus diferenciais, além de caprichar no acabamento.

Por isso, vale a pena conhecer as diferentes técnicas que você pode utilizar na confecção dos enfeites. E, para ter domínio sobre elas, nada melhor do que aprender com quem realmente entende do assunto.

Na plataforma da eduK, você encontra centenas de cursos de artesanato. Entre eles, há diversas opções focadas em enfeite para porta de maternidade e objetos de decoração para quarto de bebê.

2. Ofereça peças personalizadas

Os artesanatos que mais chamam a atenção são os produtos personalizados para maternidade. É por isso que muitas mamães preferem comprar de quem faz em vez de buscar o que procuram em grandes lojas.

No caso do enfeite para porta de maternidade, um dos diferenciais é a possibilidade de personalizar a peça com o nome do bebê e com as cores e detalhes escolhidos pela cliente.

enfeite de porta maternidade personalizado

3. Aprenda a precificar seus produtos

Outro ponto fundamental é precificar a peça do jeito certo, levando em conta as despesas do negócio, a margem de lucro, os custos de material, a mão de obra e tudo mais.

Além de garantir que você vai ganhar dinheiro fazendo o que ama, fazer a precificação corretamente permite oferecer preços competitivos no mercado.

Não sabe como calcular o preço de venda? Fique tranquila, pois você pode contar com a ajuda da calculadora de precificação de artesanato, que calcula o seu preço automaticamente e é gratuita!

Basta preencher todos os campos com as informações indicadas para descobrir o preço de venda dos seus trabalhos artesanais.

4. Aposte na divulgação

Para mandar bem nas vendas, as pessoas precisam, antes de tudo, conhecer a sua marca, seu trabalho e os produtos que você oferece.

Por isso, inclua na sua rotina um tempinho para investir na divulgação, sobretudo nas redes sociais.

Tire fotos de qualidade dos enfeites para porta de maternidade, a partir de diferentes ângulos, mostrando todos os detalhes. Se possível, compartilhe nas redes o seu processo de produção e o seu dia a dia de trabalho.

Comece a confeccionar suas primeiras peças!

Se você quer oferecer para as suas clientes o que elas mais procuram, o enfeite para porta de maternidade é uma escolha certeira. Ou seja, não tem erro.

enfeite porta maternidade 3D

Ainda não sabe por onde começar? Não tem problema. A gente separou algumas sugestões de cursos para você aprender como fazer e se inspirar com as criações dos nossos experts:

Quer conhecer outras opções para você se profissionalizar, aprender novas técnicas e a gerir seu negócio? Confira agora quais são os cursos de artesanato oferecidos pelas eduK!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!