Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Micropigmentação de sobrancelhas para pele madura: aprenda como trabalhar

Para muitos, a beleza está ligada à autoestima. Sentir-se bem consigo mesma e admirar a imagem refletida no espelho é importante para a mente e, consequentemente, para o corpo. Isso independe da idade ou sexo e é uma das razões pela qual o mercado de beleza está em constante ascensão.

Um profissional que trabalha na área precisa estar em aprendizado contínuo, atento ao que é novidade e, principalmente, ao que atende a todos os públicos — ainda que alguns procedimentos ou serviços sejam específicos. Um deles é a micropigmentação de sobrancelhas. Em alta no mercado, o procedimento conta com técnicas diversas, mas cada pele demanda particularidades diferentes.

Pensando nisso, selecionamos algumas informações importantes para quem deseja ingressar ou já faz parte desse nicho e quer saber mais sobre micropigmentação de sobrancelhas para pele madura. Confira a seguir!

O que é o procedimento de micropigmentação?

As sobrancelhas marcam o olhar. Mantê-las bem desenhadas é o objetivo da maioria dos clientes de designers de sobrancelhas. Alguns preferem maquiá-las diariamente, outros acreditam que a melhor opção é um procedimento definitivo ou que garanta um resultado mais duradouro e, claro, tão bom quanto o design diário.

Foi a partir dessa necessidade que surgiu a micropigmentação. Em termos simples, trata-se da aplicação de um pigmento nas sobrancelhas, destacando seu layout, de acordo com a moldura do seu rosto, isto é, proporcionando um efeito harmônico e corrigindo eventuais falhas. É uma espécie de tatuagem, mas não tão definitiva quanto uma, embora sua duração se estenda até 24 meses após o retoque.

Como é o mercado do procedimento?

Como anda a técnica no mercado?

Desde 2016, esse nicho vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Não apenas a profissionalização tem aumentado, como as grandes corporações por trás de reconhecidas marcas, como a internacional Benefit e o Grupo O Boticário, têm feito investimentos e criado produtos de maquiagem, como lápis delineadores e sombras ou, ainda, linhas específicas de cuidados. As opções são inúmeras: variam de hena até mega hair para sobrancelhas.

A popularização da técnica, que começou em celebridades e digital influencers, criou algumas ramificações, como o microblanding. Na prática, os procedimentos são idênticos, diferenciando-se através da técnica. A primeira é indolor e realizada com o dermógrafo (um aparelho elétrico similar a uma caneta). Sua aplicação é mais complexa e o tempo de cicatrização é inferior ao do microblanding.

Esse último é feito com o tebori (dispositivo com formato de caneta que dispõe de micro lâminas) e exige mais conhecimento da profissional, pois é uma técnica mais invasiva, que causa uma lesão maior na pele da(o) cliente. O tempo de duração também é menor — entre seis meses a um ano.

Quem deseja atuar na área pode aprender os dois procedimentos e, assim, garantir mais opções ao cliente. Porém, é preciso, claro, estar atento a todos os cuidados e hábitos de higiene necessários para proporcionar um atendimento de qualidade.

Como funciona o processo de micropigmentação de sobrancelhas para pele madura?

micropigmentação de sobrancelhas para pele madura

A pele madura exige cuidados especiais, que vão além de produtos caros ou procedimentos estéticos. Ela também pede mais atenção com a alimentação e a saúde da pessoa. A partir dos 45 anos, naturalmente, a cútis vai perdendo parte de sua firmeza e hidratação.

O uso de hidratantes nutritivos e, especialmente, proteção solar, são cada vez mais bem-vindos. São esses hábitos que farão grande diferença na hora de se decidir por uma micropigmentação.

Quanto mais cuidada a pele estiver, mais fácil será analisar o resultado do procedimento e mais notável a diferença no rosto da(o) cliente. Nesse momento, a profissional pode dar dicas relacionadas a esse tema, reforçando a importância do cuidado pré e pós micropigmentação. Isso também influencia na durabilidade.

Realizar o processo nesse tipo de derme exige, ainda, uma especialização da profissional, pois ela precisa estar preparada, pois a falta de colágeno, a desidratação e as marcas de expressão serão alguns dos desafios a serem enfrentados.

Deve-se considerar também que, nessa idade, os pelos dos cílios e das sobrancelhas são mais frágeis, ou seja, pedem um cuidado maior na hora da aplicação da técnica e da escolha da lâmina, para não fragilizar ainda mais a região.

Quais recomendações informar após o procedimento?

Tão importante quanto preparar a pele para a micropigmentação é mantê-la bem cuidada. Isso vai ajudar a tornar o resultado visível por mais tempo, sem falar no processo de cicatrização, que pode ser acelerado até com uma alimentação saudável.

Por isso, ao finalizar o procedimento no(a) cliente, lembre-se de indicar bons produtos para restauração da pele, que estará bem frágil nos próximos dias.

Além disso, também recomende uma dieta mais equilibrada (sem alimentos industrializados) e para que evitem a exposição ao sol, especialmente nos horários em que ele é mais intenso.

Como achar um bom curso na área?

Na rotina intensa em que vivemos, uma boa dica é identificar um curso online para ter um overview da área, isto é, além de conhecer as técnicas necessárias para começar a trabalhar, você terá noção do que o mercado de micropigmentação espera de você.

A opção EAD é assertiva, pois permite uma melhor organização de horários e até encaixar alguns atendimentos durante as aulas, de acordo com seu desenvolvimento.

No ramo de beleza, a eduK conta com profissionais experts em seus segmentos, que estão à frente de cursos incríveis, com chat disponível para tirar eventuais dúvidas e até com versão offline, para acompanhar nos dias que a internet estiver indisponível.

Ao se tornar assinante, é garantido, inclusive, o acesso a um material complementar, com apostilas, moldes e apresentações, para assegurar que o profissional estará 100% preparado para ingressar no mercado e oferecer um serviço excelente à sua futura clientela.

Investir nesse mercado é uma grande oportunidade, não acha? Para isso, é muito importante estar atento às novidades que aparecem diariamente e se atualizar com os cursos disponíveis.

A eduK oferece diversos treinamentos nessa área e pode ajudar você a chegar onde deseja. Acesse nosso curso de micropigmentação de sobrancelhas para pele madura e se especialize para atender a esse público!

Comentários

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!