pecas em tecido, carteira

22 peças em tecido rápidas e fáceis de fazer

Peças em tecido rápidas e fáceis de fazer são ótimas opções para quem deseja ganhar uma renda extra trabalhando com artesanato. Isso porque elas exigem conhecimentos básicos de costura, além de dedicação, cuidado e, claro, muito amor!

Portanto, se você está pensando em começar um negócio de artesanato, as peças de tecido podem ser um excelente ponto de partida. Com o modelo certo, aulas direto ao ponto e o seu empenho, rapidamente você consegue começar a faturar.

No caso de quem já trabalha com confecção, é uma chance de oferecer uma maior variedade de produtos para os seus clientes, a partir de um trabalho de confecção mais simples e rápido o que, consequentemente, otimiza sua produção e aumenta seus lucros.

A seguir, a gente mostra uma lista com diversas opções de peças para você produzir, vender em qualquer ocasião e ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Não deixe de conferir!

Peças em tecido rápidas e fáceis: 22 ideias para você ganhar dinheiro

1. Kit maquiagem para bolsa

Ter uma bolsinha especial para guardar as maquiagens é uma necessidade para muitas mulheres. E o kit maquiagem para bolsa cabe tudo, inclusive os pinceis. Ainda, são feitos com nylon emborrachado para não manchar os bolsos com os restinhos de maquiagem.

Legal, né? Para a artesã, é essencial pensar na escolha dos materiais de acordo com a finalidade do uso. Isso evita que os seus produtos encalhem. Por exemplo, um estojo de tecido pode servir para guardar qualquer coisa, certo? 

Porém, isso pode se tornar uma desvantagem e os clientes acharem que é algo dispensável. Entretanto, quando você direciona o uso, tudo vai ser pensado para aquele fim, tornando o objeto um solucionador de problemas, com divisórias específicas, espaços bem pensados e materiais adequados. Isso torna o produto muito mais atraente e, de fato, útil!

peças-em-tecido-bolsa-para-maquiagem

2. Absorventes de pano

Cada vez mais procurados pelas mulheres, os absorventes de pano são alternativas ecológicas aos tradicionais absorventes descartáveis. É uma das peças em tecido rápidas e fáceis que pode ajudar você a conquistar o público feminino.

O legal desse produto é que ele tem um público-alvo muito específico e, assim, você consegue direcionar sua comunicação de forma mais barata e eficiente.

Além disso, também tendem a ser pessoas que valorizam os produtos artesanais e a qualidade dos materiais. Como é para uma região sensível do corpo, você deve ter bastante atenção na escolha dos tecidos que compõem essas peças. Aposte nessa tendência, a eduK sempre tem o curso certo para você aprender tudo o que precisa!

absorventes de pano

3. Organizador de bolsa

E aí chegamos nele, o organizador de bolsa! Para quem é do tipo que não encontra nada na bolsa ou precisa de uma com várias divisórias para organizar todos os itens, o organizador de bolsa é uma ótima solução. Isso porque ele conta com vários bolsos para colocar cada coisa em seu lugar.

Essa peça de tecido também pode ser chamado de refil de bolsa. Além das características ditas acima, a ideia de refil apela à sua outra utilidade: facilitar a troca de bolsas no dia a dia. 

Dessa forma, tudo o que é necessário já está ali, arrumadinho, bastando tirar e colocar dentro de outra bolsa, sem ter que transpassar e reorganizar os objetos. Ainda nesse sentido, é uma ótima pedida para os amantes das bolsas estilo “sacola”, que são lindas, mas tem a desvantagem de contarem com pouquíssimos ou nenhum compartimento interno.

pecas em tecido, organizador de bolsas

4. Carteira smart

A carteira smart, como o nome sugere, além de carteira, é perfeita para guardar o smartphone junto. Ou seja, é possível guardar todos itens mais importantes de uma bolsa em uma única peça! Assim, todos os itens essenciais da bolsa ficam à mão e organizados.

Além disso, ao investir na estética dessa carteira, com modelos bem resolvidos e bem acabados, ela se torna praticamente uma bolsa de mão, ideal para aquela ida rapidinha à padaria ou farmácia. Esse item é super queridinho das pessoas práticas, que tem um estilo de vida mais agitado.

pecas em tecido, carteira

5. Porta-cartões de crédito

Para aqueles momentos em que a pessoa só precisa sair com um cartão e um documento, o porta-cartões de crédito é a melhor coisa! Isso porque ele é pequeno, não ocupa espaço e serve para guardar o que importa, ou seja, mais prático impossível, né?

Aliás, tem muitas pessoas que optam por ter apenas o porta-cartões em vez das carteiras tradicionais, justamente pelo tamanho e leveza, além de caberem nos bolsos das calças!

6. Capa de agenda

A capa faz muito mais do que apenas deixar a agenda mais bonita. Confeccionada com a combinação de diferentes estampas, ela pode até contar com um bolso frontal para guardar papeis, adicionando outras funcionalidades.

O interessante desse tipo de produto é que você consegue agregar bastante valor. Seja com cadernos ou agendas, você pode adquirir modelos super simples industrializados e os transformar em objetos únicos, exclusivos e até mesmo personalizados! Já pensou nisso?

pecas em tecido, capa de agenda

7. Porta-sapatos e bolsas

O porta-sapatos e bolsas é uma excelente peça para quem está precisando colocar uma ordem no guarda-roupa. Quem é que não precisa, não é verdade? Por isso, vale a pena inclui-lo no seu portfólio para dar um gás nas vendas!

Essa é uma peça simples de fazer, com costuras retas e materiais básicos. No exemplo abaixo, foi escolhido usar o plástico transparente, o que é muito bem aceito por quem gosta de ter tudo à vista.

pecas em tecido, porta sapatos e bolsas

8. Organizadores

Para decorar e colocar ordem em diferentes ambientes, os organizadores são ótimos parceiros. Por meio de um passo a passo simples, você consegue produzir organizadores de carro, brinquedos e laços para adultos e crianças.

O bacana ao fazer organizadores é pensar na otimização do espaço. Por exemplo, esse organizador que pode ser acoplado no banco do carro cria uma nova área de armazenagem, o que atrai muitas pessoas, principalmente quem tem crianças!

pecas em tecido, organizadores

9. Caixa organizadora

Outro item útil para quem precisa organizar as coisas em casa é a caixa feita de tecido. Ela é toda forrada, conta com bolsos internos e ainda pode se tornar um item de decoração em diferentes ambientes.

As caixas organizadoras também podem ser customizadas indicando sua finalidade. Por exemplo: caixa de bijuterias, caixa de costura e assim por diante. A vantagem de pensar em um uso específico é adaptar as divisórias e escolher os melhores materiais para aquela finalidade. Por exemplo, para guardar joias e relógios, o ideal é usar uma camurça na parte interna, para não riscar os objetos.

pecas em tecido, caixa organizadora

10. Bolsinha para caminhada

A bolsinha para caminhada, além de muito fofa, é versátil. Isso porque ela pode ser usada tanto como bolsa transversal quanto como pochete, pois conta com um regulador na alça. O nome dado a esse tipo de bolsa é justamente por facilitar caminhadas, mas claro que elas tem outros apelos!

O mais importante hoje em dia é fazer essas bolsas considerando que caiba o celular. Quase ninguém vai querer investir em uma bolsa pequena e prática, mas que precise deixar o celular de fora. Tenha atenção a isso.

pecas em tecido, bolsa

11. Clutch 3 em 1

Outra peça que se destaca pela versatilidade é o clutch 3 em 1, que serve para guardar celular, acessórios, documentos ou o que o cliente quiser. E o melhor de tudo é que os bolsos são independentes, ou seja, permite que tudo fique bem encaixado, sem que um pertence entre em contato com o outro. Peças pequenas que são pensadas para organizar e otimizar o espaço são excelentes presentes. Explore essa ideia na sua divulgação!

peças-em-tecido-01

12. Kit higiene ou jogo americano

Além de ser fácil de fazer, esta é uma peça muito versátil. Pode ser usada como kit higiene para carregar na bolsa escova de dentes, pasta e toalhinha. E também pode virar um jogo americano, perfeito para quem almoça fora de casa, já que todos os talheres e guardanapo cabem perfeitamente nele.

Todas as peças que são “2 em 1” somam valor e atraem pela curiosidade. Você deve explorar a versatilidade desses itens com postagens nas redes sociais mostrando suas funcionalidades e explorando os detalhes da peça, como acabamento do zíper, por exemplo.

peças-em-tecido-kit-higiene

13. Jogo americano com bolso

O jogo americano é mais uma das peças em tecido rápidas e fáceis de fazer, pois pode ser produzida em pouco tempo. Além disso, a produção de cada etapa pode ser feita para diversas unidades simultaneamente, o que economiza tempo que, no processo artesanal, é sempre dinheiro.

Ainda dá para variar os modelos, e sair do comum. Por exemplo, é possível inovar no utensílio adicionando bolsos de diferentes formatos para colocar os talheres ou guardanapo.

pecas em tecido, jogo americano

14. Capa para sousplat

Muita gente adora usar o sousplat pela praticidade de trocar a capa de tecido, que pode ser feita até em dupla face. Você pode produzir e vender jogos com várias peças. O interessante dessa peça de tecido é que ela é prática pra quem usa, e permite que o item seja higienizado e reposto com muita facilidade.

pecas em tecido, capa

15. Avental estilo retrô

Inspirados nos anos 50, os aventais com estilo retrô são produtos artesanais incríveis para quem gosta de cozinhar – e para quem vai se aventurar na cozinha também. Apesar de ser todo trabalhado e com diferentes tecidos no modelo, saiba que é uma peça fácil de ser feita.

Os aventais são ótimos presentes para mulheres, homens e….crianças! Uma das dicas que a gente dá é fazer modelos no estilo “mãe e filha”. Esse kit se torna um presente incrível para as mamães e as crianças adoram quando o momento da cozinha se torna lúdico!

pecas em tecido, avental

16. Luvas de forno

As luvas de forno são bastante úteis e, portanto, ótimas para ter em qualquer casa! Além disso, os itens de cozinha precisam estar sempre muito limpos, o que faz com que as pessoas tenham algumas unidades em sua casa. Esse é um tipo de produto que vale a pena ser produzido também por isso.

E quem disse que elas não podem ser cheias de charme? Existem até modelos que funcionam tanto como luva quanto como descanso de panela. Para adicionar charme nas suas peças, combine estampas e cores, tornando os acessórios únicos e divertidos.

pecas em tecido, luvas de cozinha

17. Porta-óculos

Mais uma das peças em tecido rápidas e fáceis de fazer é o porta-óculos. Como os óculos são acessórios que precisam ficar bem protegidos para não sujar ou riscar as lentes, o porta-óculos é um produto útil para muita gente.

Outra vantagem dos porta-óculos de tecido é a leveza desse item! Isso faz muita diferença sobretudo para mulheres que costumam carregar muitas coisas em suas bolsas. Nesse modelo que separamos para inspirar você, o porta óculos ainda tem um compartimento extra, que pode ser usado, por exemplo, para guardar o lenço de limpeza, colírio etc.

18. Máscara para dormir

A máscara para dormir é bastante útil para a rotina das pessoas, sobretudo as mulheres. Além disso, é um item bastante procurado para ser usado durante as viagens. Por isso, aposte em kits que contenham a máscara e outros acessórios práticos para essas ocasiões.

Uma coisa legal das máscaras para dormir é que elas podem conter diferentes tipos de enchimentos, e isso torna o produto mais diferenciado. As cores e estampas também fazem toda a diferença na hora de atrair a atenção dos compradores. No entanto, cuidado ao usar tecidos claros. Nesses casos, adicione uma cor escura na parte de dentro, afinal, o intuito da máscara é não deixar a luminosidade chegar aos olhos e assim propiciar um melhor descanso.

pecas em tecido, mascara de dormir

19. Máscara de tecido

Fazer máscaras de tecido para vender é uma boa pedida, já que elas se tornaram itens essenciais no nosso dia a dia. Por isso, vale a pena aproveitar as oportunidades de venda. Só é preciso se atentar aos cuidados na hora de produzir para que o item cumpra sua função principal: proteção.

Para além disso, vale a pena estudar os diferentes modelos disponíveis e avaliar qual tem maior aceitação e um melhor custo benefício. Para isso, é necessário identificar tanto o investimento com materiais, quanto o tempo gasto na produção.

20. Boneca africana

Já imaginou confeccionar uma boneca de pano? As bonecas de pano tem um público enorme, pois elas são requisitadas tanto para decoração quanto nas brincadeiras das crianças! Uma dica legal que a gente dá é personalizar a boneca, agregar a ela uma história ou uma personalidade. Isso torna o seu produto mais diferenciado.

No exemplo que separamos, a boneca africana é mais do que um brinquedo, ela tem um papel importante na formação da identidade e autoestima das crianças negras. Não é linda?

21. Bolsa-trocador

Fique sabendo que você também pode oferecer peças em tecido rápidas e fáceis de fazer para seus clientes que têm bebês em casa. E a bolsa-trocador é uma delas! Usando a técnica de sublimação, você ainda pode fazer peças personalizadas.

Nesse modelo, o zíper abre de ponta a ponta, fazendo com que a própria bolsa sirva de apoio para trocar o bebê. Outra peça no estilo 2×1, que faz muito sucesso pela versatilidade. 

pecas em tecido, bolsa trocador

22. Porta-mamadeira

O porta-mamadeira é uma peça muito simples e que pode render ótimos lucros para você. Além de ser fácil de confeccionar, você utiliza pouca quantidade de material. Mais uma opção útil para as mamães e papais que gostam de sair para passear com os pequenos.

Da mesma forma que a bolsa, esse item pode ser personalizado, o que é algo muito desejado por mamães e papais. Assim, sua margem de lucro também aumenta.

pecas em tecido, porta mamadeira

Coloque a mão na massa!

Está esperando o que para começar a produzir essas peças em tecido rápidas e fáceis de fazer? Qual das ideias você mais gostou?

Como a gente falou lá no início do texto, a vantagem de trabalhar com esse tipo de artesanato é poder vender as peças durante o ano inteiro. Afinal, são produtos utilitários e feitos com muito carinho!

Quer aprender a produzir essas e outras peças maravilhosas? Então confira os cursos de costura e tecido disponíveis na plataforma da eduK!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    POP up bolsa pratica