marcação de sobrancelha

 5 dicas para fazer uma marcação de sobrancelha perfeita

A marcação de sobrancelha é uma das principais técnicas da área. Quando bem realizada, ela garante um belo design da sobrancelha e evita que se tire uma quantidade maior ou menor de pelos do que deveria. 

Além disso, a marcação de sobrancelhas garante a simetria e harmonia no rosto de homens e mulheres. Por esses motivos, ela é considerada fundamental na hora de desenhar a sobrancelha

Ao contrário do que muitos pensam, uma sobrancelha bem-feita não é consequência apenas do talento e intuição do profissional que a faz, mas é resultado de uma técnica de marcação aplicada de modo prático e seguro. Isso quer dizer que a prática exige muita preparação, estudo e prática. 

Existem duas técnicas principais para execução da marcação de sobrancelha, o que muda é o material usado: linha ou paquímetro. Em ambos os casos, é importante contar com a ajuda de um lápis para fazer os traços que vão guiar o trabalho e garantir com perfeição a simetria das marcações feitas com a linha.

Se quer aprender definitivamente como fazer a marcação de sobrancelhas, continue lendo este artigo — mostraremos como realizá-la com apenas 5 dicas!

1. Pinte o instrumento

Para que a marcação fique na pele e facilite o seu trabalho na hora de retirar o excesso de pelos, o primeiro passo é pintar a linha ou as pontas do paquímetro. 

2. Faça a marcação das extremidades

A primeira marcação deve estar de acordo com a altura da sobrancelha. Assim, marque a parte inferior e superior com uma linha horizontal. Em seguida, faça uma marcação alinhando as diagonais, formando um X — você pode ligar a ponta direita inferior com a esquerda superior, por exemplo.

3. Acompanhe o X 

Siga a marcação do X, o que vai dar uma ideia de como é a curvatura da sobrancelha. Depois, marque o ponto mais alto da sobrancelha, fazendo uma nova linha na diagonal do final da sobrancelha até o final da linha do X, mostrando assim a curvatura da sobrancelha 

4. Confira as marcações 

Após fazer essas marcações, com a própria linha verifique se o encontro das linhas do X estão no meio do rosto da cliente. Para isso, posicione a linha no centro do rosto. Caso não esteja bem no centro, veja onde não está simétrico e refaça a marcação.

5. Verifique a simetria

Com a ajuda do paquímetro, verifique se as duas sobrancelhas possuem marcações simétricas. Para isso, utilize o canto lacrimal como referência para confirmar se os dois lados estão com a mesma medida até a marcação da altura. 

Pronto, a marcação de sobrancelha está feita! Entretanto, é muito importante dizer que essa marcação é um guia para a hora de tirar os pelos, sendo que uma marcação bem-feita evita a retirada de pelos em excesso e garante a simetria. Dessa forma, o formato natural da sobrancelha deve ser preservado para garantir a harmonia do rosto da cliente.

Gostou deste artigo? Então não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais! Assim, seus amigos e colegas de profissão também poderão aprimorar suas técnicas de marcação de sobrancelha.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.