sobremesa de pote

Descubra como ganhar dinheiro com sobremesa de pote

Está buscando uma maneira de aumentar a renda ou iniciar um negócio próprio no mundo da confeitaria? Sabia que é possível ganhar dinheiro com sobremesa de pote? Aliás, é uma excelente opção para comercializar doces urbanos no dia a dia. A receita, que já faz parte do cardápio dos brasileiros, é a união perfeita entre sabor e praticidade.

Ainda que as receitas tradicionais sejam boas opções de venda, as possibilidades para diversificar sobremesas feitas em porções individuais não tem limites. É preciso, no entanto, conhecer as alternativas que já estão no mercado e ter boas receitas para não prejudicar o formato e a textura.

Quer saber como ganhar dinheiro com sobremesa de pote? É simples. Continue a leitura e descubra!

sobremesa-no-pote-para-fazer-e-vender

 

Sobremesa de pote é tendência

Diversificar os produtos e levar novidades para os clientes que adoram o mercado de bolos e doces é essencial. No entanto, muitas vezes não é fácil criar novas receitas, então, é preciso conhecer tendências do setor para serem diferenciais que o seu negócio precisa.

Uma dessas tendências é a sobremesa no pote para vender. Uma delícia que, além de bastante saborosa, é prática de preparar e de consumir. Elas são ideias para pequenos intervalos ao longo do dia, seja no trabalho, seja no retorno para casa no fim do expediente.

Ideias para ganhar dinheiro com sobremesa de pote

Tortas

Com diversos sabores, as tortas não poderiam ficar de fora da nossa lista. Afinal, basta pegar aquela receita que você já conhece, como as tortas de prestígio, de limão ou morango.

Também, as tortas salgadas, que podem ser de queijo, alho-poró, frango e muito mais devem fazer parte. Basta transformá-las em pequenas porções divididas em embalagens práticas. Que tal?

Cheesecake

O cheesecake já é uma sobremesa o pote para vender presente e muito forte no cardápio dos brasileiros. Além de utilizar as tradicionais, busque novidades com frutas e doces típicos, como a goiabada, para dar um toque especial.

Preparada em embalagens atraentes, essa opção fica ainda mais apetitosa e aumenta as suas chances de ganhar dinheiro com sobremesa de pote.

Pavê

Essa torta gelada, muito apreciada em reuniões de família, é outra boa opção de sobremesa individual.

Sua tradicional receita com biscoito de maisena ou champanhe também conquistou espaço dentro dos potes. De maneira tradicional ou com Nutella e frutas diversas, os seus clientes vão adorar.

Bolo gelado

O bolo é um dos doces prediletos dos brasileiros e são muitas as receitas de bolos caseiros especiais. Para facilitar o acesso às pessoas que não querem comprar algo grande ou mesmo para os dias de mais calor, as opções geladas no pote vieram para ficar.

É muito fácil ganhar dinheiro com sobremesa de pote, ao oferecer um produto delicioso no mercado. Basicamente, você deve utilizar a receita tradicional de bolo gelado que você tem em mãos, colocar os bolos nos potes em pequenas porções e adoçar a vida de seus clientes. Vamos entender melhor os detalhes a seguir.

Capriche na montagem do seu bolo de pote e atraia mais clientes

Parte essencial para uma boa apresentação e rendimento do seu bolo de pote é a montagem.

Recheio

Sempre use recheios cremosos, para que eles acomodem a massa e mais camadas de recheio por cima, com facilidade. Por isso, preencha primeiro com recheio, no fundo do pote.

Massa

A massa deve ser colocada sempre aos poucos, com uma colher, na mesma proporção do recheio. Em seguida, logo depois que colocar, dê uma leve prensada com a própria colher.

Você deve fazer mais duas camadas de recheio com massa, seguindo essa dica. Mas, não encha muito, porque o pote deve ficar com uma sobra em cima.

Coloque a calda

Depois da massa, regue com calda doce. O chef confeiteiro Estefano Zaquini dá a dica nessa etapa: “Geralmente uma colher e meia de sopa, de calda doce. Se errar, não tem, problema, ele não vai desmoronar, porque ele já está no pote.”

Finalização com toque de arte

A última camada da montagem perfeita para você ganhar dinheiro com bolo de pote, deve ser do recheio, para dar aquele “tchan” no potinho.

Então, quase ao topo do pote, finalize com um toque de chocolate granulado, confete ou outro doce que faça parte da decoração do bolo.

Segredo de sucesso

Para ganhar dinheiro com sobremesa de pote, o segredo é encostar o recheio na tampa, na hora do fechamento. Assim, o visual do pote vai ficar mais chamativo, parecendo que está “até a boca” de doce.

Veja como o chef Estefano Zaquini ensina o truque no vídeo abaixo:

Vantagens do bolo de pote

Com muitas vantagens, ganhar dinheiro com sobremesa de pote é um meio fácil de começar a ter renda. Veja as principais vantagens da sobremesa no pote para vender:

  • são reconhecidos: esse produto já é conhecido por muita gente, que se sente segura em experimentar a versão;
  • poupa tempo de produção: menores, com poucos ingredientes, a sobremesa no pote para vender faz a sua produção render mais;
  • fáceis de armazenar: são fáceis de guardar na geladeira;
  • alto rendimento: poucos ingredientes rendem muitos bolinhos;
  • alto lucro: a margem de lucro do bolo de pote trabalha ao seu favor;
  • não é só uma sobremesa: ele pode ser consumido a qualquer hora do dia;
  • feito no mesmo pote em que é vendido: ganhar dinheiro com bolo de pote é mais fácil porque você monta e vende na mesma embalagem.

Assista a este trechinho da nossa aula sobre montagem de sobremesas no pote para vender, com o expert Estefano Zaquini!

Dicas para ganhar dinheiro com venda de bolos de pote

Comece a ganhar dinheiro com sobremesa de pote em pouco tempo com dicas que farão o seu negócio crescer muito.

Defina uma grade de sabores

Para ganhar dinheiro com sobremesa de pote, com facilidade, tenha um mix de sabores que tenham mais chance de acerto, como chocolate e morango.

Analise a região de venda

Veja se próximo de onde você vende, já existem outras opções de sobremesas de pote, e compare com o seu produto, para oferecer diferenciais.

Entenda o seu público

Conheça e sinta como o seu público reage aos seus bolos de pote. Entenda o que a maioria prefere.

Saiba precificar

Saber calcular o custo e o preço dos seus bolos de pote é essencial para garantir a saúde financeira do seu negócio.

Dê atenção à armazenagem

Sempre se atenha a validade dos produtos usados na fabricação. Para um maior controle, etiquete os seus bolinhos com data de validade e ingredientes. E, claro, a sua marca.

Faça promoções e anúncios

Dê descontos, entregue brindes etc para atrair mais pessoas em busca de um doce.

Cadastre-se em apps de alimentação

Cadastre o seu negócio em apps de entrega de comida, para você ganhar dinheiro com sobremesa de pote, com mais rapidez.

Redes sociais

Faça as redes sociais e divulgue a sua marca e produtos. Facebook, Instagram, Youtube são ótima vitrines virtuais.

Aprenda a usar as redes sociais para dar um up em seu negócio.

Use uma boa embalagem

O charme é a embalagem. Então, capriche sempre no uso de boas embalagens que ajudem a dar um toque de artesanato no seu bolinho.

Inove com o delivery

Hoje em dia, trabalhar com o delivery próprio é básico em qualquer negócio de alimentos. Então, invista nele.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de sobremesa de pote, é hora de preparar aquela com a qual mais se familiarizou. Mas, não se esqueça de conferir qual delas está mais alinhada ao gosto dos seus clientes, ok?

Lembre-se: divulgação e apresentação impecável fazem toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Portanto, explore diferentes potes, taças e detalhes de finalização, como tags com o seu contato, por exemplo.

Apesar de simples de fazer, para ganhar dinheiro com sobremesa de pote é preciso usar a receita certa, a fim de não danificar a textura e nem a beleza do seu produto. Aposte em cursos na área para sua capacitação!

Aprenda a vender seus doces e sobremesas de pote pelos aplicativos de delivery, em um curso especial na eduK!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.