tipos de design de sobrancelha

Conheça 3 tipos de design de sobrancelha e domine as técnicas!

A sobrancelha é capaz de mudar as expressões e os olhares de uma pessoa. Quando bem-feita, harmoniza os traços e, consequentemente, deixa o rosto mais bonito. Assim, seu cuidado tem sido cada vez mais buscado.

Por isso, é importante se preparar e dominar todos os tipos de design de sobrancelha, principalmente porque aparecem novas técnicas e tecnologias frequentemente, para atender aos diferentes perfis e às necessidades dos clientes.

Para se atualizar sobre o assunto, continue a leitura e saiba quais são os principais métodos do momento.

Powered by Rock Convert

1. Fio a fio

Essa opção é uma das técnicas de micropigmentação, conhecida por deixar um resultado mais natural. Também chamada de microblading, o fio a fio serve para corrigir falhas e imperfeições, bem como modelar a sobrancelha com a simulação de pelos.

Nesse procedimento, a profissional tem uma conversa prévia com o cliente para entender o que ele deseja melhorar. Só depois, faz o desenho de como será a nova sobrancelha, considerando também as medidas do rosto.

Caso seja aprovado pela pessoa, é aplicado um creme anestésico para começar o processo. Nesse momento, geralmente é usado um aparelho chamado dermógrafo, que aplica o pigmento com agulhas próprias para esse fim. O processo leva em torno de uma hora e meia, e dura cerca de um ano.

2. Henna

A henna é ideal para quem não quer um resultado tão duradouro como o da micropigmentação, já que dura, no máximo, 10 dias. O traçado é feito também de acordo com o rosto da cliente, levantando o olhar e deixando-o mais expressivo — sem precisar usar lápis ou maquiagem.

O material utilizado é uma tinta produzida especialmente para tingir os pelos, sendo o procedimento indolor. Contudo, vale ressaltar que ele só preenche bem as partes onde têm os fios, deixando-os mais escuros e, por consequência, dando a impressão de uma sobrancelha mais volumosa.

Dessa forma, se passado na pele para mudar seu desenho, em pouco tempo é removido, principalmente em dermes oleosas. Para durar mais, é recomendado que a pessoa evite lavar ou molhar onde foi passada a henna.

3. Micropigmentação esfumada

Essa foi uma das primeiras micropigmentações que surgiram, por isso os resultados podem não ficar tão bonitos e naturais como o da fio a fio. O procedimento é como se fosse uma maquiagem com lápis ou sombra, mas que dura por algum tempo — cerca de seis meses a um ano, e pode necessitar de retoque após 30 dias da realização da técnica.

No início, é comum que as sobrancelhas fiquem bem escuras até sua cicatrização e, com o tempo, o resultado seja um tom mais suave. É um processo que, assim como outros tipos de micropigmentação, pode gerar um desconforto suportável, não sendo indolor.

Todos os tipos de design de sobrancelha citados aqui precisam ser feitos por profissionais da área. Nesse sentido, é fundamental se preparar e fazer cursos direcionados para o segmento, aperfeiçoando suas técnicas para possibilitar um atendimento e um trabalho de qualidade aos seus clientes.

Gostou do post e quer receber mais dicas? Siga nossa página no Facebook para acompanhar todos os conteúdos exclusivos do blog.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.