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Aprenda como usar as ferramentas de ads das redes sociais

Com a queda do alcance orgânico, é preciso atentar a novas formas de estratégias de conversão e engajamento. É nesse sentido que as ferramentas de ads das redes sociais fazem toda a diferença. Você as conhece e sabe dos seus potenciais?

Elas são uma maneira de realizar impulsionamentos de publicações em forma de anúncios, possibilitando o aumento considerável das vendas e dos lucros de uma empresa. Além disso, essas ferramentas são bastante utilizadas para aproximar ainda mais a marca do seu público-alvo.

Pensando em ajudar você a otimizar seu negócio, confira, a seguir, algumas das boas práticas do ads utilizadas pelas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin e Google). Vamos lá?

Saiba quais são as boas práticas de ads

Veja, abaixo, as boas práticas de ads empregadas pelas redes sociais!

Palavra-chave

Colocar a palavra-chave no anúncio é fundamental para aumentar o índice de qualidade das postagens. Para isso, é fundamental conhecer o seu nicho, quais as palavras-chave são mais importantes e quais estão em destaque para serem usadas em seus anúncios. Uma opção é usar os trends de pesquisa nas redes sociais e no Google, a fim de ajudar a alcançar de forma mais rápida o seu público-alvo.

Dessa forma, é importante saber que a relevância do seu anúncio tem associação direta ao fato da keyword estar ou não presente no texto que é publicado. Por isso, não deixe de adicioná-la em suas postagens. Uma dica é sempre tentar encaixá-la no título para que consiga chamar mais atenção das pessoas e melhorar o índice de qualidade. 

Um exemplo disso são as palavras-chave long tail. Elas afunilam ainda mais o público-alvo o qual deseja atingir, já que possibilitam campanhas mais específicas. Caso a sua empresa trabalhe com venda de calçados, é possível utilizar a keyword “tênis azul para correr”, por exemplo. Tenha em mente que quanto mais detalhada, mais fácil será atingir sua persona. 

Texto

Na hora de escolher o texto do anúncio, preste atenção se o conteúdo textual é adaptável aos diferentes tipos de redes sociais que pretende divulgar. No Facebook ads, por exemplo, o limite para o título é de 25 caracteres, já para a descrição é de 90. 

Além disso, é importante analisar cuidadosamente a imagem que será utilizada na divulgação do seu negócio. Existe uma regra determinando que se elas contiverem mais de 20% do texto, não poderão ser publicadas. E se você preza pela boa qualidade do que está sendo anunciado, saiba que é as fotos devem ser exibidas com 100 pixels de largura e 72 de altura. 

Objetivo

Objetivo de uma campanha é algo que precisa ser analisado antes de fazer o anúncio nas redes sociais. Afinal de contas, esse fator dá sentido a tudo que será divulgado nas plataformas digitais. Seu intuito é aumentar o tráfego no e-commerce ou impulsionar um novo produto? Esse é um exemplo de pergunta que você precisa fazer antes de usar as ferramentas de ads. 

CTA

O CTA (Call to Action) é a chamada para ação. Ou seja, ele é a estratégia utilizada para levar o usuário a realizar uma ação que pode ser a compra de um produto, fazer uma assinatura ou acessar outra plataforma. 

É preciso bastante atenção na hora de criar o CTA, uma vez que ele tem papel fundamental na decisão de o cliente clicar ou não em um link. Portanto, ao produzi-lo, opte por verbos no imperativo, como “acesse agora”, “veja”, “confira”, entre outros. Ao fazer isso, as chances de o usuário tomar a decisão mais rapidamente são maiores. 

Segmentação

Com a segmentação, é possível atingir um perfil de público específico, ter uma fácil mensuração e feedbacks que ajudam a saber se as campanhas estão sendo bem avaliadas pelas pessoas. Isso leva a possibilidade de fazer uso de formatos diferentes de anúncios.

Uma boa opção para esse processo, é usar a segmentação por geolocalização. Ela é fundamental para quem pretende atingir ótimos resultados com o Google ads. Assim, é possível alcançar um determinado público por meio de mensagens únicas. 

Caso você esteja abrindo um restaurante, por exemplo, pode segmentar os seus anúncios para as pessoas que estão presentes na mesma cidade do negócio. Na prática, isso significa que as chances de ter mais clientes no seu empreendimento aumentam. 

Contudo, lembre-se de que o comportamento do consumidor é diferente em cada dispositivo. Dessa forma, é necessário que a segmentação das suas campanhas de links patrocinados esteja de acordo com a plataforma utilizada pelo seu possível cliente. Ao fazer essa análise, você consegue atingir os resultados esperados. 

Landing

Para que as postagens pagas levem o consumidor a uma página de destino, é preciso que você alinhe seus anúncios com suas landing pages, fazendo uma extensão da campanha. Dessa forma, é fundamental que estimule a compra, traga mais detalhes e crie uma conexão emocional com o seu público-alvo.

Além disso, se deseja resultados mais expressivos, não deixe de investir em um bom design e uma mensagem instigante, que seja desenvolvida de acordo com o perfil de sua persona. Essas atitudes ajudam a converter seus visitantes em leads e clientes. 

Estude as práticas das ferramentas de ads nas redes sociais

Se você pretende alavancar ainda mais o seu negócio com as ferramentas de ads, é necessário, ainda, que estude essas práticas. Uma boa opção para isso é realizar cursos que ajudem no desenvolvimento de técnicas de conversão do empreendimento. Essa é uma forma de deixar seus anúncios ainda mais profissionais.

Entretanto, além dos anúncios, é preciso criar conteúdos relevantes e interessantes para a sua persona. Isso fará com que as pessoas tenham mais proximidade com os assuntos publicados e, consequentemente, interesse por seus produtos e serviços. Além disso, você garante que sua empresa seja referência em seu segmento de atuação.

Para usar as ferramentas de ads das redes sociais, é preciso que entenda a importância da palavra-chave, do texto, do CTA, da segmentação e do landing page, conforme citamos ao longo do artigo. Mas, além disso, não se esqueça de investir em sua qualificação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e otimizar suas vendas. Dessa forma, você conseguirá alavancar o seu negócio e atingir seus objetivos mais rapidamente. 

Agora que chegamos ao fim de mais um texto, queremos saber sua opinião sobre o assunto. Gostou? Está pensando em usar as ferramentas do ads para alcançar mais clientes? Deixe seu comentário aqui!

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