como fazer smoke eyes

Passo a passo: descubra como fazer Smokey Eyes

Você já sabe como fazer smokey eyes? Essa é uma das técnicas ideais para fazer um olho incrível, seja em si mesma, seja em uma cliente. Ela se baseia em uma preparação superespecial de uma sombra feita com esfumado em degradê, que entrega um resultado de cair o queixo.

Uma maquiagem que destaca a parte superior do rosto, principalmente com essa tendência dos olhos esfumados, é uma boa pedida para ocasiões especiais, justamente por atribuir mais glamour a essa região.

Por esse motivo, fizemos um tutorial para você apostar no smokey eyes na hora de arrasar na make. Não perca!

Smokey eyes: passo a passo

Existem dois tipos de smokey eyes: o tradicional e o glam. No primeiro, é usada uma sombra de tom mais sóbrio, sem muito brilho, que dá um toque mais dramático aos olhos. Já o glam usa e abusa das cores metálicas, criando um efeito mais excêntrico, perfeito eventos noturnos.

Independentemente da técnica utilizada, existem alguns truques que ajudam a deixar essa make ainda mais linda, assim como faz com que ela dure por muito mais tempo. A seguir, mostramos o passo a passo para fazer o smokey eyes. Veja!

Use um primer para fixar a sombra

Para começar, é imprescindível lavar a pele e passar um bom hidratante, seguido do primer, processo necessário para fixar toda a maquiagem. Já na área dos olhos, é indicado usar um produto específico para a região — de preferência, um primer de secagem rápida, para que ele não se misture com a sombra na hora da aplicação.

Desenhe o côncavo com um lápis preto

Em seguida, defina a área que receberá a sombra. Para isso, você pode traçar a linha natural do côncavo com um lápis escuro — só não se esqueça de esfumar o desenho. Vale a pena também aplicar um delineador ou mesmo o lápis na linha d’água dos cílios superiores. Desse modo, os seus olhos ficarão prontos para receber o smokey.

Esfume com um bom pincel

Antes de aplicar a sombra, é essencial separar um bom pincel para fazer um esfumado impecável. Para cumprir essa tarefa, o material mais indicado é aquele com o topo arredondado, de cerdas macias, porém, compridas. Além disso, é interessante segurar na ponta do cabo. Dessa forma, os movimentos ficarão mais leves e suaves, o que vai garantir um efeito bem mais harmônico e sem marcações.

Aplique a sombra

Agora sim, tudo está pronto para a fase da sombra. Nesse caso, é melhor usar duas colorações de tons parecidos: a mais forte será para a parte externa dos olhos, enquanto a mais clara fica para dentro.

Dessa maneira, quando a sombra for esfumada, ambas as cores vão se unir com um degradê. Apenas tenha cuidado para que a sombra não ultrapasse os limites delineados no côncavo. Por isso, o ideal é seguir o formato natural dos olhos de cada pessoa.

Passe corretivo embaixo dos olhos

Por fim, para garantir um bom destaque para os olhos, aplique o corretivo na área abaixo, especialmente para cobrir as olheiras e deixar a região da mesma coloração que o restante do rosto.

É importante passá-lo apenas depois de terminar a sombra, pois ela pode cair da pálpebra durante a aplicação e manchar a região debaixo dos olhos, principalmente se for de uma cor escura. Assim, seria necessário refazer toda a pele para retirar o que caiu.

Além disso, vale a pena finalizar os olhos com a máscara de cílios e, se desejar, cílios postiços. Agora que você já sabe como fazer smokey eyes, já tem o que precisa para uma sombra marcante. Para aprender mais técnicas como essas, que tal fazer um curso de maquiagem?

A eduK é uma plataforma de educação online que oferece cursos práticos e de qualidade para você aprimorar os seus conhecimentos de maquiagem e beleza. Saiba mais sobre os nossos serviços!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.