maquiagem com airbrush 4

Maquiagem airbrush: o guia para aprender essa técnica inovadora!

Independentemente da área de atuação, quem deseja se destacar no mercado precisa buscar continuamente por cursos que contribuam para desenvolver novas técnicas e oferecer um serviço de qualidade aos clientes.

Na área da beleza, não é diferente. Conhecer a técnica de maquiagem airbrush permite que você ofereça um conceito diferenciado ao seu público, com efeito duradouro. Além disso, é uma forma interessante de disponibilizar um serviço inovador, que deixará toda a sua clientela satisfeita.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você entenda sobre que é a técnica de maquiagem airbrush e como surgiu. Também daremos dicas para que aprenda a executá-la de forma precisa. Vamos lá?

Maquiagem airbrush 3

Entenda a origem e como funciona a maquiagem airbrush

Criada no ano de 1958, a maquiagem airbrush surgiu a partir de uma necessidade comum para aquela época. No filme épico norte-americano Ben-Hur, lançado em 1959, era preciso com que os atores mantivessem um aspecto bronzeado na pele de forma rápida e prática. Para tanto, foram utilizados um compressor e um aerógrafo, que trouxeram o efeito pretendido, de maneira bastante natural.

Elaborada a partir desses equipamentos, a maquiagem funciona com pigmentos específicos e contam com uma durabilidade relativamente maior do que os outros produtos (aproximadamente 18 horas). Ela é a mais indicada para quem vai posar para câmeras e vídeos e/ou fazer ensaios fotográficos — noivas ou debutantes, por exemplo.

Saiba sobre a relevância desse tipo de maquiagem para o mercado

Hoje, com o avanço tecnológico na fotografia, existe a necessidade de as pessoas buscarem por técnicas que contribuam para trazer um aspecto mais natural sem a necessidade de recorrer em grande escala às ferramentas de edição.

A maquiagem airbrush conta com micropartículas, penetrando na pele de forma mais efetiva e ocasionando o efeito de alta definição. Entre as principais vantagens de utilizá-la, além da durabilidade, ressaltamos o fato de que é um produto resistente à água, contribuindo para ensaios feitos em locais úmidos (piscina ou cachoeiras).

Além disso, não há problema caso as temperaturas do ambiente externo estejam muito elevadas. Afinal de contas, essa condição não prejudica o aspecto da maquiagem.

Apesar de a maquiagem airbrush trazer benefícios para as situações apresentadas, a indicação dela vai além. Seja qual for o evento e a ocasião, é um tipo de técnica que oferece destaque a quem recorre a ela, até mesmo durante encontros presenciais.

No entanto, devemos ressaltar que a aplicação diária não é recomendada, já que o produto entra nos poros, condição que pode ocasionar consequências negativas para a pele com o passar do tempo.

Maquiagem airbrush 6

Descubra os materiais utilizados e as vantagens da técnica

Conforme abordamos, os materiais utilizados para a maquiagem airbrush são o compressor e o aerógrafo. Em relação à potência desses itens, é preciso analisar às suas necessidades e as particularidades de cada trabalho. Para uma maquiagem no rosto destinada a eventos sociais, por exemplo, podemos utilizar um compressor com uma potência relativamente menor.

Além de contar com um melhor custo-benefício, o produto não agredirá a pele. Isso também vale para o aerógrafo, cujas aplicações mais simples podem ser feitas com uma agulha mais fina.

Se você se interessa por essa técnica, saiba que há falta de profissionais no mercado que a dominam. Mesmo sendo um serviço conhecido desde a década de 1950, poucos maquiadores conhecem e entendem os seus diferenciais. Logo, oferecê-la pode representar uma vantagem competitiva e a oportunidade de atrair e fidelizar clientes.

Além disso, a qualidade e todos os benefícios do trabalho podem contribuir para que seu nome seja reconhecido no mercado. Como sabemos, o boca a boca ainda é a melhor forma de publicidade e resulta em chamariz para a aquisição de qualquer produto ou serviço.

Maquiagem airbrush

Conheça os erros que precisam ser evitados

Para que você seja um profissional reconhecido no mercado, é essencial buscar por qualificação e contar com o apoio de professores que já dominam determinada habilidade. Isso evita que erros sejam cometidos na hora da execução dos serviços.

Por exemplo: o fato de não saber manusear o aparelho utilizado na maquiagem airbrush pode ocasionar o entupimento, deixando-o sem condições de usabilidade até que o problema seja resolvido.

Há ainda o risco de acumular muito produto na pele do cliente. Embora esse deslize não seja muito perceptível a olho nu, convenhamos que ele compromete a qualidade do trabalho. Ou seja, as fotos e as filmagens não ficarão bonitas como deveriam, especialmente se a maquiagem for realizada de maneira inadequada em peles mais maduras.

Maquiagem airbrush 5

Fique por dentro dos diferenciais do curso da eduK

Ao decidir pela especialização, o ideal é que você busque por um curso prático e objetivo. Afinal de contas, é preciso compreender com detalhes a técnica de maquiagem airbrush para oferecer ao cliente um trabalho de qualidade.

Nesse sentido, a eduK se destaca. Por meio do curso, o profissional adquire um aprendizado completo, com experts renomados no mercado e com toda a curadoria da nossa equipe interna, especializada no mercado da beleza profissional. As aulas na eduK são 100% online, contam com material complementar e abordam o conteúdo com profundidade, voltado totalmente para pessoas que queiram atuar na área da forma mais profissional possível. É para quem quer se destacar!

Porém, devemos sublinhar que, independentemente da especialização escolhida, é fundamental o comprometimento do aluno para que a técnica seja desenvolvida de forma precisa. Assim, o profissional terá condições de aplicar com sucesso os novos conhecimentos adquiridos durante o curso.

É importante ressaltar ainda que a maquiagem airbrush é pouco falada e requer alguns cuidados. Mas os experts da eduK demonstram que é um tipo de aprendizado possível e aplicável. O segredo, além de dedicar-se às aulas, é treinar continuamente, a fim de aprimorar a técnica. Assim, você alcançará um resultado que encantará aos seus clientes e contribuirá com que seu nome seja reconhecido no mercado.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre a técnica de maquiagem airbrush, quando surgiu e quais são os diferenciais de trabalhar com ela. Conforme abordamos, para que um profissional atraia e conquiste mais clientes, é preciso inovar e oferecer novos produtos e serviços. Com certeza, sua clientela vai adorar essa novidade.

Deseja aprender sobre a técnica e se tornar um profissional de renome em sua região? Então, é hora de botar a mão na massa e investir em sua carreira. Conheça, agora mesmo, o curso de maquiagem airbrush da eduK e se destaque no mercado!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    maquiagem airbrush popup