curso de designer de sobrancelha

5 dicas para você escolher o melhor curso de designer de sobrancelha

Está em dúvida se vale a pena investir em um curso de designer de sobrancelha? A rotina corrida e a dificuldade de conciliar sua agenda de clientes com os estudos fizeram com que você não tivesse oportunidade de investir na sua carreira? Saiba que existem diversos benefícios para os profissionais que investem em um curso de design de sobrancelha

Mas qual é a importância dessa capacitação e como escolher o melhor curso de designer de sobrancelha? Isso não é tão difícil quanto parece — e ficará ainda mais fácil depois dessas 5 dicas que reunimos neste post. Acompanhe!

Descubra a importância da qualificação profissional

Cada vez mais pessoas estão oferecendo o serviço de design de sobrancelha, ao mesmo tempo que novas técnicas estão sempre surgindo. Um curso ajudará você a evoluir profissionalmente, a aprender as novidades sobre o assunto e, consequentemente, a atrair mais clientes. 

Os salões de beleza já reconhecem a importância de uma equipe formada por profissionais qualificados e que busquem sempre se atualizar sobre as novidades da profissão. Logo, fazer um curso de designer de sobrancelha é uma forma de ser valorizado no mercado. 

Agora, se você almeja abrir o seu próprio negócio, o curso também é uma excelente forma de aprender a resolver os desafios de empreender no segmento de beleza. Em geral, os cursos ensinam os participantes a administrar o tempo, as finanças e atrair novos clientes. 

Independentemente de querer empreender ou conquistar um novo emprego, depois de investir em um curso você agregará valor ao seu trabalho. Além de aprender como realizá-lo de forma mais eficiente, podendo atender mais pessoas em menos tempo, é possível cobrar mais pelo seu serviço, já que você se tornará um verdadeiro especialista em design de sobrancelha. 

5 dicas para escolher um curso de designer de sobrancelha

1. Procure por profissionais reconhecidos 

Na hora de definir qual o melhor curso para você, veja quem são os experts que compartilharão seu conhecimento. Há muitos profissionais reconhecidos que são parte de diversos cursos, e não há quem não queira aprender com os melhores. 

Uma vez que o curso de designer de sobrancelha agrega valor ao seu serviço, o expert que dá as aulas pode proporcionar ainda mais diferenciais. Mas, caso você não conheça o profissional, faça uma breve pesquisa, verificando onde ele atuou, se possui seu próprio negócio e onde estudou.

2. Veja se as aulas se encaixam na sua rotina 

O tempo e a rotina corrida são os principais motivos para adiar o início de um novo curso, e muitas vezes não é possível conciliar o atendimento dos clientes com os estudos. Isso porque os cursos acontecem em horário comercial e possuem uma carga horária que exige dedicação quase exclusiva por um período de tempo. 

Por isso, é muito importante verificar quais são os horários e dias das aulas para garantir que você conseguirá acompanhá-las, assim como qual é o procedimento para recuperação em caso de ausência. 

Entretanto, hoje já existem cursos online, com aulas disponibilizadas por meio de uma plataforma online. O mais bacana dessa modalidade é que os alunos podem assistir aos conteúdos quando e onde desejarem, bastando apenas estarem conectados à internet.

3. Pesquise sobre a instituição 

Conhecer e saber sobre a instituição que está promovendo o curso é fundamental. Além de garantir que você não está entrando numa fria, é possível aumentar ainda mais o seu valor no mercado. Você pode estar sendo capacitado por uma famosa organização, o que vai agregar valor ao seu currículo.

As instituições que se mostram preocupadas com a experiência de aprendizado dos alunos deixam suas informações para contato à vista, mostrando em seu site e redes sociais cases de sucesso e todas as informações sobre a empresa. Ademais, pesquise na internet informações sobre a reputação da instituição e pergunte se seus amigos e familiares conhecem alguém que já realizou cursos pela empresa. 

4. Veja qual é o conteúdo do curso 

Há diversos cursos de designer de sobrancelhas no mercado, muitos com uma única técnica como foco. Já outros abordam todas as técnicas, tendências e ainda mostram como abrir e gerenciar o seu próprio negócio

Não quer dizer que aquele curso que ensina apenas micropigmentação ou o outro que se aprofunda nas técnicas de marcação da sobrancelha sejam ruins em relação aos que têm mais técnicas. Isso depende das suas expectativas e objetivos. 

Entretanto, para um primeiro curso de designer de sobrancelha, é interessante optar por algo mais abrangente, como aulas que ensinam sobre os fundamentos do design de sobrancelha, bem como a aplicação de diferentes técnicas da área. 

No caso dos cursos da eduK, você ainda aprenderá sobre como gerenciar o seu tempo e os desafios de ter um salão de beleza próprio. Há dicas sobre organização e outras sobre como cuidar do seu negócio, o que é essencial para o sucesso de seu salão.

5. Verifique os valores e as condições de pagamento 

Por último, mas não menos importante, é essencial verificar os valores do curso. De modo geral, os cursos online têm um valor mais em conta do que os cursos presenciais. Além do preço, veja também se as condições de pagamento estão de acordo com as suas condições financeiras. 

Apesar do valor ser algo extremamente importante, ele não é tudo. Leve em consideração a instituição, quais são os conteúdos e técnicas abordados e os experts que fazem parte do curso, pois isso agrega valor.

Lembre-se de que o curso de designer de sobrancelha é um investimento na sua carreira e, como todo investimento, terá um retorno no futuro. Então, vale a pena economizar para investir na sua educação e capacitação e ser recompensado.

Em resumo, o curso de designer de sobrancelha é um investimento necessário para quem deseja crescer profissionalmente nessa área. Afinal, o mercado tem exigido, cada vez mais, verdadeiros especialistas no assunto e pessoas que conheçam e saibam executar as principais novidades disponíveis. A recompensa é o valor agregado na sua prestação de serviço e seu conhecimento é a maneira mais eficiente em atender a sua clientela. 

Depois dessas dicas e de entender a importância de investir em um curso profissionalizante, que tal começar agora mesmo? Assine agora mesmo o curso de design de sobrancelhas da eduK

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.