Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

7 dicas para você escolher o melhor curso de designer de sobrancelha

Quem deseja começar uma nova carreira sabe da importância de investir nos estudos. Afinal, é se capacitando que você consegue saber desde o básico até técnicas mais avançadas. Além disso, você já vai trabalhar tendo experiência (pois a prática é fundamental na hora de estudar). Portanto, escolher o melhor curso de designer de sobrancelha pode fazer toda a diferença na sua carreira.

Está em dúvida se vale a pena investir em um curso de designer de sobrancelha? A rotina corrida e a dificuldade de conciliar sua agenda de clientes com os estudos fizeram com que você não tivesse oportunidade de investir na sua carreira? Saiba que existem diversos benefícios para os profissionais que investem em um curso online de design de sobrancelha!

Mas qual é a importância dessa capacitação e como escolher o melhor curso de designer de sobrancelha? Isso não é tão difícil quanto parece — e ficará ainda mais fácil depois dessas 7 dicas que reunimos neste post. Acompanhe!

curso-designer-sobrancelhas

Qual a importância da qualificação profissional?

Cada vez mais pessoas estão oferecendo o serviço de design de sobrancelha, ao mesmo tempo em que novas técnicas surgem com frequência no mercado. Um curso ajudará você a evoluir profissionalmente, a aprender as novidades sobre o assunto e, consequentemente, a atrair mais clientes.

Os salões de beleza já reconhecem a importância de uma equipe formada por profissionais qualificados e que busquem sempre se atualizar sobre as novidades da profissão. Logo, fazer um curso de designer de sobrancelha é uma forma de ser valorizado no mercado.

Agora, se você almeja abrir o seu próprio negócio, o curso também é uma excelente forma de aprender a resolver os desafios de empreender no segmento de beleza. Em geral, as aulas ensinam os participantes a administrar o tempo, as finanças e atrair novos clientes.

Independentemente de querer empreender ou conquistar um novo emprego, depois de investir em um curso você agregará valor ao seu trabalho. Além de aprender como realizá-lo de forma mais eficiente, podendo atender mais pessoas em menos tempo, é possível cobrar mais pelo seu serviço, já que você se tornará um verdadeiro especialista em design de sobrancelha.

7 dicas para escolher um curso de designer de sobrancelha

Você vai se dedicar aos estudos, então merece o melhor curso que o mercado pode oferecer. Mas para encontrá-lo, é preciso fazer uma boa pesquisa e levar em consideração alguns fatores. Veja:

1. Procure por profissionais reconhecidos

Na hora de definir qual o melhor curso de design de sobrancelha para você, veja quem são os experts que compartilharão seu conhecimento. Há muitos profissionais reconhecidos que são parte de diversos cursos, e não há quem não queira aprender com os melhores.

Uma vez que o curso de designer de sobrancelha agrega valor ao seu serviço, o expert que dá as aulas pode proporcionar ainda mais diferenciais. Mas caso você não conheça o profissional, faça uma breve pesquisa, verificando onde ele atuou, se possui seu próprio negócio e onde estudou.

Você encontra facilmente pela internet o currículo de um bom profissional. Então, não deixe de pesquisar antes de escolher seu curso.

2. Veja se as aulas se encaixam na sua rotina

O tempo e a rotina corrida são os principais motivos para adiar o início de um novo curso, e muitas vezes não é possível conciliar o atendimento dos clientes com os estudos. Isso porque os cursos acontecem em horário comercial e possuem uma carga horária que exige dedicação quase exclusiva por um período de tempo.

Por isso, é muito importante verificar quais são os horários e dias das aulas para garantir que você conseguirá acompanhá-las, assim como qual é o procedimento para recuperação em caso de ausência. Ou, como na eduK, se as aulas ficam gravadas para você assistir depois, quando preferir.

3. Invista em um curso online

Como visto, os horários de um curso presencial podem ser inadequados ou até mesmo cansativos para quem trabalha. Além disso, dependendo de onde o aluno mora, o melhor curso de designer de sobrancelha pode ser muito longe, o que exige mais gastos de tempo e dinheiro. Então, por que não investir em aulas online?

Um bom curso online conta com uma plataforma onde disponibiliza todas as aulas. Embora algumas aulas possam ser ao vivo, muitas instituições gravam a transmissão e a disponibilizam para que o aluno possa vê-la quando quiser.

E é justamente essa possibilidade de assistir aos conteúdos quando e onde desejar, bastando apenas uma conexão à internet, que atrai tantos alunos. Mas além da facilidade, o curso online ainda permite que você estude com grandes especialistas do mercado, e sem ter que fazer um investimento muito alto.

4. Pesquise sobre a instituição

Você encontrou um curso de designer que parece ser ótimo! Mas será que a instituição que disponibiliza as aulas é confiável?

Conhecer e saber sobre a instituição que está promovendo as aulas é fundamental. Além de garantir que você não está entrando numa fria, é possível aumentar ainda mais o seu valor no mercado. Ser capacitado por uma escola de nome pode agregar muito ao seu currículo, já que elas costumam oferecer aulas que atendem ao que o mercado pede no momento.

As instituições que se mostram preocupadas com a experiência de aprendizado dos alunos deixam suas informações para contato à vista, mostrando em seu site e redes sociais cases de sucesso e todas as informações sobre a empresa. Conferir o CNPJ, por exemplo, é uma forma de conferir que aquela empresa realmente existe e se continua ativa perante o governo.

Além disso, pesquise na internet informações sobre a reputação da instituição e pergunte se seus amigos e familiares conhecem alguém que já realizou cursos pela empresa. O aval de uma pessoa de confiança sempre traz mais segurança, não é verdade?

5. Veja qual é o conteúdo do curso

Há diversos cursos de designer de sobrancelhas no mercado, muitos com uma única técnica como foco. Já outros abordam todas as técnicas, tendências e ainda mostram como abrir e gerenciar o seu próprio negócio.

Não quer dizer que aquele curso que ensina apenas micropigmentação ou o outro que se aprofunda nas técnicas de marcação da sobrancelha sejam ruins em relação aos que têm mais técnicas. Isso depende das suas expectativas e objetivos.

Entretanto, para um primeiro curso de designer de sobrancelha, é interessante optar por algo mais abrangente, como aulas que ensinam sobre os fundamentos do design, aplicação de diferentes técnicas da área, marcações, simetria e, claro, regras básicas de assepsia.

Depois, quando já estiver craque nos fundamentos da profissão, você pode partir para técnicas mais específicas, que farão todo o diferencial no mercado.

No caso dos cursos da eduK, você ainda aprende tanto as técnicas de design quanto outras habilidades essenciais para gerenciar sua carreira, como gerenciamento de tempo e gestão financeira voltada a negócios de beleza. Assim, você também aprende sobre gestão, finanças, contabilidade, organização e outras qualidades fundamentais para o trabalho autônomo.

6. Pesquise pelos comentários dos usuários

A internet possibilitou que consumidores pudessem falar abertamente suas críticas e elogios sobre um determinado produto ou serviço. Com isso, grandes marcas precisaram rever seus produtos, e pequenos produtores puderam ser valorizados e reconhecidos.

Tem um curso de designer de sobrancelha em mente, mas não sabe se ele é realmente bom, nem conhece ninguém que o tenha cursado? Procure comentários nas redes sociais, posts no Google e até vídeos no YouTube sobre o assunto. As páginas da empresa costumam ter comentários e até notas sobre a qualidade do curso.

Dê uma boa lida nos comentários para ver se o curso de designer de sobrancelha oferece aquilo que você precisa.

7. Verifique os valores e as condições de pagamento

Por último, mas não menos importante, é essencial verificar os valores do curso de designer de sobrancelha. Na hora de fazer sua organização financeira, você precisa conferir se o valor cobrado compensa os benefícios oferecidos em aula.

De modo geral, as aulas online são mais em conta do que as presenciais. Isso porque há uma economia com aluguel, salários e outros gastos que uma estrutura física requer.

Além do preço, veja também se as condições de pagamento estão de acordo com as suas condições financeiras. Hoje, o mercado oferece diversos formatos para facilitar a negociação, como boleto bancário, parcelamento em até 2 cartões de crédito e até Pix!

Apesar de o valor ser algo extremamente importante, ele não é tudo na hora de escolher um bom curso de designer de sobrancelha. Então, se estiver em dúvida sobre qual escolher, leve em consideração tudo o que foi citado e qual oferece o melhor custo-benefício.

curso designer de sobrancelha

Lembre-se de que o curso de designer de sobrancelha é um investimento na sua carreira e, como todo investimento, terá um retorno no futuro. Então, vale a pena economizar para investir na sua educação e capacitação — pois a recompensa vai vir!

O curso de designer de sobrancelha é um investimento necessário para quem deseja crescer profissionalmente nessa área. Afinal, o mercado tem exigido, cada vez mais, verdadeiros especialistas no assunto e pessoas que conheçam e saibam executar as principais novidades disponíveis.

Além disso, técnicas diferentes atraem mais clientes. Afinal, há um público que gosta de sobrancelhas mais marcadas, enquanto outras preferem as mais naturais. Uma designer expert pode oferecer os dois serviços — e com excelência!

A recompensa é o valor agregado na sua prestação de serviço e seu conhecimento é a maneira mais eficiente em atender os clientes.

Depois dessas dicas e de entender a importância de investir em um excelente curso de designer de sobrancelha, que tal começar agora mesmo? Confira agora mesmo o curso Design de sobrancelhas, com Eva Morais!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!